sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Meu novo curry de lula


Eu sei que já dei uma receita de curry de lula aqui. Mas ultimamente eu achava que alguma coisa não tava legal nesse prato. Não sei se foi a marca do curry que eu comprei ou se a cozinheira tava meio relaxada mesmo.
Então dessa vez eu resolvi inovar e colocar uns legumes junto. Só que eu só tinha brocólis. E assim foi, mudei até o jeito de fazer e ficou muiiiiito mais gostoso!

Ingredientes:
300g de lula cortada em anéis, bem escorrida
300g de flores de brocólis cozidas
1 colher de sopa de manteiga
1 vidro de leite de coco
1 colher de coalhada ou iogurte
curry, açafrão em fios e sal a gosto

Leve a manteiga ao fogo baixo e assim que derreter coloque os brocólis e a lula. Salteie por no máximo um minuto. Tire a mistura da panela e reserve. Na mesma panela coloque o leite de coco, o açafrão e o curry e misture bem. Quando começar a ferver misture lula e brocólis no leite de coco. Acerte o sal e deixe cozinhar por 4 ou 5 minutos (mais que isso a lula fica borrachuda). Misture a coalhada e desligue o fogo. Tampe a panela e espere uns dez minutos antes de servir. Para acompanhar eu fiz arroz tailandês (jasmine) que eu amooooooo! É o arroz mais saboroso que eu já comi, super recomendo!

O que eu fiz de diferente do meu outro curry  foi escorrer beeem a lula, acrescentar brocólis, saltear a lula na manteiga, diminuir o curry e colocar açafrão. Pra mim deu bastante diferença porque como eu colocava muito curry ficava picante e pouco saboroso (e acredito que isso tenha a ver também com a marca do produto) e acho que com brocólis ficou menos aguado, mais cremosinho!
Às vezes é bom reinventar umas coisas que a gente faz sempre do mesmo jeito, pode ser surpreendente...rs

Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário