terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Creme de manga


Eu passo a vida tentando inventar sobremesas que não engordem engordem pouco e sejam mais saudáveis. Tarefa árdua essa viu!
Aí semana passada eu fiz uma que deu muito certo e deixou meu paladar e meu coração felizes. Porque quando você tá com uma vontade irracional de comer doce não adianta enganar com pêssego ou gelatina já que depois que a gelatina acaba você (no caso eu) continua pensando em sorvete, chocolate e bolo com chantilly.
Esse creminho de manga me alegrou de verdade! E marido amaaaa doce com manga!
 Fiz tudo no olho mas vou tentar passar umas medidas:

1 manga picada
5 colheres de sopa de coalhada ou iogurte
15 folhas de hortelã
1/2 colher de chá de gengibre em pó (se não gostar é só omitir)
Para adoçar eu sugiro mel, açúcar demerara ou açúcar light da União. A quantidade é a gosto!

Bata tudo no liquidificador. Se ficar muito grosso e não bater direito pinga um pouco (beem pouco) de leite. 
Coloque em cumbucas fofas, cubra com papel filme e leve umas duas horinhas ao congelador.

Leve, saudável e fresquinho! E eu amo a combinação manga-hortelã-gengibre...

Boa semana!


Um comentário: