sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fondue de chocolate


Eu confesso que ando muito preguiçosa e por isso o pobre blog anda meio abandonado. Tem sobrado pouco tempo livre pra cozinhar e blogar massssss antes que esse inverno feliz de pouco frio acabe completamente vamos a esta receita tradicional e fácil que alegra noites de frio (e de calor!). O fondue de queijo eu acabo comprando aquela massa pronta porque é super prática e hoje em dia a gente consegue encontrar com preços bem em conta. Já o de chocolate acho que compensa fazer em casa já que o trabalho é quase zero e fica beeeeem mais gostoso.

Para 5/6 pessoas:

500g de chocolate 
300g de creme de leite (1 lata ou 1 1/2 caixinha)

Eu misturei 400g de chocolate amargo e meio amargo com 100g de chocolate ao leite. Ai vai do gosto de cada um. Nós aqui somos fãs do amargo mas quem não gostar troca por ao leite, eu sugiro que sempre tenha um pouquinho de meio amargo pra dar uma quebradinha no doce.

Leve o chocolate ao microondas na potência média até derreter (mais ou menos 2 min30s). Mexa bem e misture o creme de leite. Na hora de servir é só aquecer na potência média e passar pra panela de fondue (se você quiser...o último eu e marido comemos direto do pote de vidro mesmo).
Corte frutas como morango, abacaxi, banana, uva e o que mais você gostar, chame os amigos e sirva! 

2 comentários:

  1. Oi Xará! Acredita que tenho a panelinha mas nunca fiz! Que vergonha kkkk Ainda falta um pouquinho para os morangos aqui, mas acho que quando voltarem não vai ter escapatória! Fiquei com água na boca!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, eu acho a panelinha super fofa, o problema é que se acender o fogo queima o chocolate, nao tem muita escapatória...a menos que vc fique mexendo loucamente enquanto come rsrsrs
      Mas vale a pena, é difícil alguém não gostar! Faz o de queijo e de sobremesa o de chocolate! rsrs
      Tem bastante variedade de queijo ai na Coreia?
      bjos

      Excluir