terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conchinhas com ervilha e bacon


Já faz tempo que eu olho essa receita no livro Revolução na Cozinha, do Jamie, mas nunca tinha todos os ingredientes juntos em casa. Ai, num daqueles domingos sem inspiração, lembrei que tinha tudo e fui pra cozinha. É uma receita que dificilmente dá errado já que a combinação ervilha e bacon é perfeita!
Só um adendo...eu vou ganhar um livro novo do Jamie de presente de aniversário do maridoooooooo!!! Não, eu não gosto de jóias, eu gosto de comida! hihi
Fiz muitas adaptações pra que ficasse um prato mais light menos gordo, apesar do bacon!
Ele coloca doses de manteiga pra fritar o bacon e crème fraiche no final. Omiti todas as gorduras extras, portanto minha massa não deve ter ficado tão cremosa quanto a dele. A única omissão que me deixou com uma sensação de "preciso fazer de novo" foi a hortelã picada. Eu não tinha, e também não tive vontade de sair pra comprar, mas só pra vocês saberem, o Jamie usa muitas vezes a combinação hortelã-ervilha.

200g de macarrão conchinha
1 pacote de ervilhas congeladas (300g)
70 a 100g de bacon picado
1 pedaço pequeno de quijo gorgonzola (esse foi por minha conta!)
Sal a gosto

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.
Enquanto isso, coloque o bacon em uma panelinha anti-aderente em fogo baixo e deixe até dourar. Escorra a gordura, seque um pouco o bacon  com papel toalha e devolva ao fogo juntamente com as ervilhas (direto do pacote).
Escorra o macarrão e reserve um pouco da água.
Misture o macarrão com a ervilha e o bacon e acrescente um pouco da água do cozimento que foi reservada, para não ficar grudento. Sirva imediatamente com pedaços de queijo gorgonzola.

3 comentários:

  1. Deve ter ficado delicioso.
    A apresentação fica linda. e ervilhas como bacon tem delicioso sabor.
    Muito boa sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Taí Xará, uma combinação perfeita! O bacon dá mesmo um toque especial de sabor, sem comparação!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ficou com uma carinha de comida deens mae gostosa.... Parabens

    ResponderExcluir