sábado, 28 de janeiro de 2012

Tabule


Depois do quibe, nada mais justo do que postar uma receita bem fácil de tabule, pra ser servida como acompanhamento na sua refeição árabe.
 Esse tabule é bem diferente daquele que nós costumamos comer em restaurantes árabes porque leva alface e não leva cebolinha (detestoooo!). Mas de novo, é o que nós fazemos em casa e gostamos muito! Experimenta!

1 maço de alface (lisa ou crespa)
2 tomates picadinhos
1 maço de salsinha
1 maço de hortelã
1 copo de trigo (na verdade o trigo é a gosto, tem gente que gosta de muito e gente que prefere menos. Um copo é bastante!)
Sal, limão e azeite para temperar

Coloque o trigo de molho numa bacia com água para amolecer por uma hora. Enquanto isso lave a alface, a hortelã e a salsa. Pique as verduras bem finas. Eu faço assim...  Deito uma folha de alface bem grande na tábua e coloco mais umas pequenas sobre ela. Em cima das pequenas coloco váaaaaarias folhas de hortelã e salsa. Faço um rolinho e fatio o mais fino possível. Repito o processo até acabar com toda a verdura.
Quando o trigo já estiver amolecido escorra bem e misture tudo numa saladeira. Tempere só na hora de servir.
Sartein!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Estou vendo uns vermelhinhos na foto, é tomate? Se for, é muito parecida com a minha receita. Um espetáculo, adooooro! Que dica boa de como cortar as verduras, gostei!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ah... desculpe, Renata, não tinha visto os tomates na receita kkkkkk

    ResponderExcluir