Ultimamente minha cozinha anda meio parada. Não parada, parada. Eu digo parada de coisas que dão certo. A única coisa que tem saido (ou não) são macarons chapados, macarons espalhados na assadeira, macarons sem foot e por aí vai... Mas eu continuo tentando, afinal da última vez até consegui tirar metade da receita da forma...
Mas hoje eu não vim falar dos famigerados macarons e sim de macarrões! (sim eu sei, piadinha horrível).
Eu sempre via essa receita no livro do Jamie Oliver e ficava com vontade, só que achava ela um pouco gorda. Um dia eu fiz! Eu diria que é bem comfort food!
Pra duas pessoas eu usei:
250g de macarrão (usei parafuso, escolha o seu!)
Meio maço de espinafre picado e cozido
Manteiga
1 queijo camembert
Ramos de alecrim e tomilho
100g de queijo parmesão ralado
Enquanto o macarrão cozinha, corte a tampa do camembert mas deixe um dedo de borda para não vazar quando derreter e coloque os ramos de tomilho e alecrim nesse "vão" (a tampa você come escondido do seu marido enquanto faz o almoço... brincadeira sogra, eu dividi com ele! ) Leve ao forno pré aquecido por uns 15 minutos.
Depois do forno, fica assim! |
Escorra o macarrão. Coloque um pouco de azeite na panela e refogue rapidamente o espinafre. Junte o macarrão e o queijo parmesão.
Sirva o macarrão no prato. Tire o camembert do forno e despeje um pouco daquele líquido cremoso e alucinante sobre o macarrão. Tá pronto!
Bem pertinho |
A casquinha que sobrar do camembert você guarda e come mais tarde!
Beijinhos e boa semana!
Adorei, Renata! Sabe que a única vez que comi camembert derretido assim, foi há muito tempo quando um casal foi la em casa (em Angra) e colocou um na churrasqueira. Ficou bom demais!!!
ResponderExcluirPoxa, Renata, o que está acontecendo com os macarons?? To esperando vc me encorajar para eu tentar o meu primeiro! rsrsrs
Re! Que chique esse macarraozinho heim! Sugestão anotada!
ResponderExcluirSabe q nunca tive coragem de preparar macarons? Parece tão difícil acertar. Mas, vc já esta pegando o jeito Ne? Mostra pra gente!!
Bj
Uau, que perfeição, salivei!
ResponderExcluirBjim
Léia