quinta-feira, 26 de abril de 2012

Merengue de morango


Vou começar contando sobre nosso jantar de aniversário de casamento pela sobremesa!
Como o Luis não é muito amigo dos doces eu sempre procuro fazer algum que ele goste muito. E ele curte doces com frutas, principalmente morango e maracujá. 
Já faz um tempo que eu tava com vontade de bolo de morango com chantilly, juntei as duas coisas. Só que o meu cérebro gastronômico nunca pára de pensar e veio a ideia de fazer um merengue (que eu também tava com vontade..rs). Veja bem, chantilly é algo bem difícil de eu fazer por ser muito gordo. Imagina chantilly com suspiro? Eu não faria nunca caso não fosse uma data especial. Como era o caso, fiz. Foi muito fácil, rápido e ficou bom demais. Super recomendo, principalmente se você não engordou de 2 a 3 kgs nos últimos 10 dias com a desculpa de que estava de férias!
Anota aí:

2 caixas de morango (os meus estavam congelados)
Mais ou menos 60g de suspiro (comprei pronto!)
250g de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar (usei o de confeiteiro)
1 colher de sopa de extrato de baunilha (se for essência, só uma colherzinha de café é suficiente)

Coloque o creme de leite no congelador por 20 minutos. Dizem para colocar também os batedores e a tigela (por uma hora), mas no meu congelador não cabe... Depois bata na batedeira por uns 3 minutos. Acrescente o açúcar e a baunilha (opcional) e continue batendo até atingir ponto de...chantilly. Difícil explicar essa parte...Algumas pessoas dizem que tem que parar de bater quando o batedor forma um buraco no meio da tigela. Eu paro quando meu creme fica firme, sem mexer ao balançar a tigela. Só cuidado pra não bater demais, senão vira manteiga!

Pegue 2 taças grandes e coloque alguns morangos. Quebre alguns suspiros para formar uma camada que cubra os morangos. A próxima camada é de chantilly. Na minha taça deu pra colocar 2 vezes cada camada.
Fica assim:
A foto não tá lá essas coisas mas dá pra ver as camadas certo?
Lembram que uns meses atrás eu falei do extrato de baunilha neste post? Ele tá pronto e foi usado no chantilly. 
Dá um sabor incrível!!!
Fiquei apaixonada pelo meu extrato de baunilha! Lindo, perfumado... não tem nada a ver com aquela essência de vidrinho tá!

Eu nunca tinha colocado baunilha no chantilly, testei e  ficou uma delícia!
E sobrou essa tacinha da frente...

Você pode fazer esse doce com outras frutas como pêssego em calda, frutas vermelhas, manga...eu arriscaria até musse de maracujá! Um doce super fácil, rápido e delicinha hein! Vai, faz, agrade seu fim de semana prolongado! Ah, aquela história de que engorda era brincadeira, viu! hihihi


Um comentário:

  1. Fazia meeeeeses que eu queria saber o resultado do extrato de baunilha!!! hehehe

    ResponderExcluir