sexta-feira, 13 de abril de 2012

Desafio: uma receita para ti... Camarão com curry e maçã


Pobre blog, abandonadérrimooooo!
Juntou a Páscoa (siiiiiim fiz muitos ovos!!!), véspera de férias e muito trabalho lá na clínica. Fiquei offline mais de duas semanas sem conseguir entrar nos blogs que gosto tanto e sem postar!
Mas agora, tô de volta! Hoje eu vim trazer  um camarão com curry e maçã do desafio: uma receita para ti, do blog Arco-íris na cozinha. Era só fazer a inscrição e a MissB mandava uma receita.
Bom, eu adorei a minha! Se tem um tempero que não pode faltar em casa é curry! Acho uma delícia fazer aquela comidinha cheirosa que perfuma a casa toda.

Sempre faço receitas desse tipo que casam curry com leite de coco. A novidade pra mim foi a maçã. Achei super diferente e fiquei animada de testar um sabor novo numa comida que eu já gosto. O problema é que quando fui olhar a receita, a maçã aparece nos ingredientes mas desaparece no modo de fazer. Tive que inventar o momento de acrescentá-la, mas deu muito certo!

Ingredientes:
1 kg de camarão (usei congelado, mas certeza que com o fresco fica melhor viu!)
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada
Sal a gosto
1 maçã em cubinhos
2 ou 3 colheres de curry em pó
1 colher de chá de vinagre
1 colher de sopa de coco ralado
1 vidro de leite de coco
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de gengibre em pó
piripiri a gosto (é uma pimenta tipo chilli, troquei por pimenta cayena)
2 colheres de sopa de coentro (omiti porque não encontrei no dia)
Arroz para acompanhar

Preparo:
Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem transparentes. Junte o gengibre e a pimenta e deixe cozinhar um pouco.
Dissolva em uma tigelinha o curry, o vinagre e o sal e adicione ao refogado. Coloque o coco e o leite de coco e espere ferver.
Misture o camarão e cozinhe por 4 ou 5 minutos. Coloquei a maçã neste momento, junto com o camarão. Por último adicione o coentro, retifique os temperos e sirva com arroz.

Parecem muitos ingredientes mas é bem fácil e a maçã dá um toque delicioso! Fiz essa quantidade mesmo e foi muita comida! Para duas pessoas usaria só 1/2 kg de camarão pra fazer meia receita.

Para acompanhar essa delícia fiz arroz tailandês e batatinha noisette.

Espero que gostem da receita e dia 16 dêem uma olhada no Arco-íris na cozinha. A MissB vai publicar as fotos de todas as receitas participantes!!!

Nos próximos 15 dias estarei de férias mas vou tentar deixar uns posts programados.
Beijinhos e bom fim de semana

Um comentário:

  1. Adorei querida... ficou com um aspecto maravilhoso! Espero que tenham gostado :)

    Obrigada pela fantástica participação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir