quarta-feira, 7 de março de 2012

Pavê de maracujá super super rápido


Eu adooooro reuniões de amigos e família. E neste fim de semana que passou nós tivemos um churrasco. Quando eu fiquei sabendo da sobremesa já tava meio em cima da hora, mas mesmo assim eu não queria comprar.
Nós chegamos em São Paulo super atrasados e eu ainda tive que passar no mercado pra comprar umas coisas. Sobrou no máximo meia hora pro meu doce...
Peguei os ingredientes da mousse de maracujá e joguei todos no pirex do pavê (que era alto, cuidado pra não fazer isso num pirex baixinho...rs), bati tudo com o mixer na velocidade baixa (pra não sujar a cozinha da mamis).
Mousse pronta, passei as bolachas champagnes bem rápido no leite e fui afundando uma por uma com a ajuda de um garfo. Foram duas camadas de bolacha. Como era bastante mousse, elas ficaram totalmente cobertas. Só pra dar um charme piquei bis e joguei por cima. Levei 15 ou 20 minutos (deu tempo até de tomar banho! rsrs) e o pessoal aprovou!

A mousse de maracujá (eu até já mostrei aqui!):
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco de maracujá

Bata tudo no liquidificador (ou no mixer!!!) e tá pronto!

Pra esse tamanho de pirex na foto fiz duas receitas de mousse, usei três pacotes de bolacha e 1 caixa de Bis.



Beijos 

4 comentários:

  1. Conheço muito bem esse pavê..rs..adoramos!!! (eu, o Davi e o pessoal da casa dele...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom que agradou a familia inteira! rs
      bjossss

      Excluir
  2. Nossa, Renata, nesta você se superou, hein! Só me resta te aplaudir! Parabéns pela eficiência neste excelente resultado que me deixou com muita água na boca!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. mi pi:) complimenti splendide ricette e ti seguo con molto piacere passa nel mio blog anche se sono alle prima armi se ti va ciao :)ace il tuo blog

    ResponderExcluir