terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bolo e brigadeiro


Nesta última semana minha cozinha ferveu. Aliás, ultimamente eu ando muito inspirada e disposta, com milhões de ideias fervilhando... só falta tempo suficiente pra colocar tudo em prática...aiai, um dia eu chego lá!
Enfim... uma amiga do trabalho comentou que o filho ia fazer aniversário e perguntou se eu fazia bolos além das trufas e pães de mel que eu vendo no consultório. Quando eu me dei por conta tinha aceitado fazer dois bolos, um para 10 e outro para 20 pessoas, além de 200 brigadeiros...

É claro que eu não contei pra ela, mas eu tenho tinha pavor de fazer brigadeiro...eu nunca acerto o ponto! ou fica mole ou duro demais. Vocês não têm ideia da quantidade de receitas que já foram pro lixo. Ainda assim eu sabia que esse dia ia chegar porque as pessoas adoram brigadeiro e em festa de criança não pode faltar, certo!? Aceitei a encomenda e rezei pra dar tudo certo, mas no fundo eu sabia que eu ia dar um jeito (já me disseram que meu excesso de segurança e otimismo às vezes parece arrogância, mas eu sou assim, não consigo acreditar que algo vai dar errado antes de dar realmente!).
Lógico que eu não brinquei com a sorte (ou com a falta de talento brigadeirístico).  Fiz logo uma receita a mais pro caso de falhar alguma coisa, e com antecedência, pra não ter perigo de me atrapalhar no dia da entrega.

No mesmo dia recebi mais uma encomenda de bolo de aniversário e na quinta à tarde outra, para sexta feira.
Portanto,faça as contas...foram QUATRO bolos e DUZENTOS brigadeiros.
Tudo isso sendo fonoaudióloga em 40 horas!

Foi uma semana muito, muito corrida, olhei meu email uma vez, meu marido coitadinho ficou meio abandonado (mas ele foi recompensado com sobras de morango e mousse de chocolate no domingo à noite ;) , mas quer saber...foi uma semana feliz! Não só por causa da grana a mais que entra mas porque quando eu fico na cozinha, principalmente se é para criar e decorar coisas ou mesmo cumprir um desafio (no caso do brigadeiro) eu esqueço do mundo. Eu fico entretida num grau tão alto que não me dá cansaço, dor no pé, medo de errar...

Ah...e meu otimismo e segurança ganharam! rsrs os brigadeiros ficaram uma delícia e no ponto certinho para enrolar. Sobrou aquela receita extra que eu já congelei pro meu aniversário! (doces com leite condensado e creme de leite podem ser congelados por até 30 dias).

Bolo de mousse de chocolate

Bolo de ganache de chocolate com morango

Bolo de pêssego com chantilly

Bolo de mousse de chocolate com morango

Ó que bonitinhos!

Enquanto eu terminava o último bolo no sábado de manhã, a prima ligou e chamou a gente pra fazer churrasco no "mato" (e eu adoro mato,sol, lua, estrelas, corujas, barulhinho de grilo rs). Achei que a gente merecia descansar um pouquinho. E passar um fim de semana com as minhas princesinhas não tem preço! Ai, foi tão bom...tô pronta pra outra! Que venham muiiiitos brigadeiros!


Quero também aproveitar esse post para divulgar o sorteio de uma aula de biscoitos decorados no blog da Marina Mott. É só acessar e se inscrever. Aqui vai o link :
http://marinamott.blogspot.com/2011/08/biscoitos-decorados-sorteio-de-aula.html

Você pode escolher a aula ou uma caixa de biscoitos caso não tenha disponibilidade para ir a SP.
Nem preciso falar que eu fiquei enlouquecida quando vi os biscoitos né! Lindooooos! Na minha cabeça eu já fiz presentes de Natal com biscoitos para as  famílias e todos os amigos... (ano passado foram docinhos, esse ano serão biscoitos pessoal! rsrs)
Acho que todo mundo devia fazer a inscrição e quem ganhar me leva como acompanhante, combinado?


beijinhos

4 comentários:

  1. Parabéns Renata.
    Está, a cada dia, crescendo este seu lado, já vejo onde este caminho vai chegar.... Muito bom ver você assim, tão feliz e animada! Vou me inscrever e se eu ganhar,
    vocês veem aqui para comer, que tal?????

    ResponderExcluir
  2. Parecem todos deliciosos, Renata, vc ta ficando profissional, hein! Nossa, deu uma saudade de comer brigadeiro de aniversário.... delícia!

    ResponderExcluir
  3. Prima... nao sei se fico com mais "invejinha" de vc por ter tantos bolos pra fazer, ou pelo churrasco no mato. Ficaram lindos de mais seus bolos viu. Parabens! E tenho certeza que ficaram uma delicia tb. Logo, logo vc vai ter que deixar de ser fonoaudiologa, vc vai ver. Sucesso querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!Que legal q vc venceu seu talento brigadeiristico! hahaha Os bolos ficaram lindos e os brigadeiro deliciosos!! Hummmm Foi bastante trabalho mesmo e super corrido pq trabalhando e ainda dar conta de tudo isso..q sufoco!! Mas é isso mesmo, vamos que vamos! Parabéns !:) Beijos Tereza

    ResponderExcluir