Um pouco atrasada, mas estou aqui...
Falando mais um pouco sobre macarons, é muito importante mencionar que existem
Assim, fomos na famosa Ladurée, também indicada pela amiga mexicana. Eu quase desmaiei lá dentro! Os doces eram maravilhosos...tinha cada torta, bomba, docinho...eu tentei fotografar mas era proibido :(
Tudo super lindo e caro... Mas conseguimos comprar uma linda caixa cheia de macarons com sabores maravilhosos tipo creme de pistache e caramelo com flor de sal. Muito bom!!! Adivinha?! Esqueci de fotografar...mas a foto que abre o post é a vitrine da Ladurée na Champs Elysées.
Almoçamos num bistro chamado Les Philosophes (28, Rue Vielle du Temple
Marais Metrô Saint Paul) que várias pessoas na internet indicaram. É bem francês MESMO, não tinha cardápio em inglês e nós acabamos pedindo o prato do dia pois entendemos que a entrada tinha alguma coisa de risoto e o prato principal carne de porco e legumes.
Da uma olhada na entrada...
Bonito né? Tem cara de comida francesa! |
A gente não entendeu quando chegou mas parecia bom. Na hora que eu cortei no meio, olha o que eu achei:
Imperdível pelo sabor e pela criatividade! |
Era uma bola de risoto branco empanada com uma casquinha sequinha e crocante e bem no meio um coração de mussarela de bufala! Muito bom e criativo! Adorei!
O prato principal era gostoso mas nada imperdível: um filé de carne de porco com legumes sauté.
Depois que almoçamos deu aquela vontadinha de sobremesa. Nós tínhamos passado por um mercado na ida, que tinha umas framboesas linda. Lá fomos nós caçar o mercado. Valeu a pena:
Eu acho uma das frutas mais lindas |
Almoçamos também num restaurante chinês chamado Les Pâtes Vivantes (22, Boulevard Saint-Germain, metrô Maubert-Mutualité – linha 10). Tanto o blog Conexão Paris como A Viagem Certa falavam muito bem desse restaurante e eu já saí da minha casa querendo ir lá.
Eu pedi um macarrão com legumes e camarão:
Delicioso! |
E o Luis pediu um prato de carne com legumes que vinha acompanhado de macarrão também:
E o mais interessante: o macarrão é "fabricado" lá mesmo. Enquanto você espera tem um chinês atrás de um vidro fazendo a massa do seu macarrão! (eu tirei uma foto mas ficou horrível!)
No nosso último dia em Paris, nós fomos na Eurodisney. Foi demais! Eu nunca fui pra Disney, então eu parecia uma criança querendo ver tudo, comprar tudo...rs
Nossa refeição lá não foi nada memorável, só um hot dog com batatas fritas, mas dá uma olhada nas embalagens, que coisa mais fofaaaaa!
Aliás, lá tudo era fofo demais! Olha a placa da confeitaria! São as três fadas da Bela Adormecida: Flora, Fauna e Primavera! (lembra?)
Nós estávamos indo embora, era o último dia e eu só tinha 10 euros no bolso... Eu estava esperando o Luis pagar um negócio e de repende me deparei com isso!
Formas de silicone com a cara do Mickey e da Minie! Na hora eu fiquei tão eufórica imaginando lindos bombons que demorei uns segundos pra ver que era uma forma de gelo hihihi. Comprei pra testar (custou 6 euros!!!) e olha o resultado:
Foto ruinzinha, ruinzinha... |
Eu amei a Disney! Queria comprar tudo, principalmente pra Isa e pra Helô, minhas princesinhas lindas! Não vejo a hora de voltar lá! hihihi
E assim terminou nossa viagem maravilhosa em Paris... agora vamos pra Londres?
Bom os blogs que eu mais consultei pra organizar a viagem foram o Conexão Paris e o A Viagem Certa.
Eu acabei entrando em contato com a Claudia do A Viagem Certa e ela me disse que organiza piqueniques em Paris.
Nós não fizemos porque tivemos que atrasar um pouco nossa programação e diminuir o ritmo das andanças porque depois de morrer de andar em Barcelona o Luis ficou com uma tendinite no pé. Mas ela me mandou o email explicando como funcionava e eu fiquei morrendo de vontade! Tudo de super qualidade, salgados, doces, bebidas...ela vai até o lugar combinado, monta tudo e depois volta pra buscar na hora combinada! Eu achei a ideia super original e divertida! Se você vai pra Paris e tem interesse, dá uma olhada no blog dela e entre em contato que ela é super atenciosa!
Para terminar, deixo essa foto que nós tiramos em Montmatre. Uma paradinha no meio da tarde pra tomar um vinho rosé e ver a vida passar...
Ai ai... |
Renata, seu post tá delicioso! Em todos os sentidos! Adorei as forminhas, muito fofas mesmo. Quanto ao picnic, tb achei a idéia fantástica. Queria muito que aqui no Brasil tivéssemos essa cultura dos picnics, é uma das coisas mais gostosas do mundo!
ResponderExcluir