terça-feira, 8 de março de 2011

Fabriquinha de doces!



Dia desses minha cunhadinha Denise (a quem eu chamo carinhosamente de Dreds) veio nos visitar aqui em São José dos Campos com o intuito de aprender a fazer uns doces... Não que eu saiba muiiiitas técnicas, mas no Natal presenteei amigos e familiares com caixinhas de doces sortidos (infelizmente não tirei fotos) que agradaram bastante e ela resolveu que queria aprender.
Começamos os preparativos na sexta à noite e sábado já acordamos bem cedo pra começar a trabalhar! Foi uma delícia! Fizemos  uma fábrica na minha cozinha, sofremos pra temperar o chocolate com o calor absurdo que fazia, mas foi bem divertido e o resultado bastante satisfatório! Nós fizemos quatro tipos de doce:
                                                              
                                                              Bombom de Coco



Brigadeiro de Castanha de Caju


Trufas de Maracujá


Fudge de chocolate com nozes

No fim do sábado nós estávamos acabadas é claro! Mas acho que valeu a pena! A Dreds levou muitos docinhos pra casa, distribuiu alguns e já apareceram interessados querendo encomendar!!!! Aliás, nós duas aceitamos encomendas!!! rsrsrs
Beijinhos e bom fim de Carnaval!

2 comentários:

  1. Ah.. que delícia, com companhia, então, nem se fala! Ficaram lindos e vcs duas são muito talentosas!
    A propósito, Renata, como vc tempera chocolate? sempre tive problemas para acertar, mas acho que agora encontrei uma forma eficaz. Ralo o chocolate e derreto 2/3 aproximadamente, em curtissimos intervalos no microondas. Quando totalmente derretido, junto o 1/3 restante que derrete e tempera os outros 2/3. É assim que vc faz?

    ResponderExcluir