sábado, 3 de novembro de 2012

Curso Chocolatria- Módulo I


Nada como curtir um feriado na preguiça, em casa, lendo beliscando uma guloseima... aiai
Sei que eu andei muito sumida ultimamente! Mudança de trabalho, cansaço acumulado, falta de tempo, cozinha praticamente parada... Tô tentando me organizar de novo, nessa próxima semana nós vamos dar uma parada pra descansar e pretendo voltar animada com receitinhas e experiências gastronômicas bem legais.
Mas hoje eu vim pra falar do curso Chocolatria, da Simone Izumi, minha mestra, que eu fiz há 2 anos. Resolvi contar dele hoje porque daqui uns dias vou fazer o módulo II ( e estou uma pilha de ansiedade! rs), assim vocês vão ficar mais situados.
Na época eu não tinha blog, cozinhava por pura diversão, nunca tinha ouvido falar em temperagem e achava que pra banhar algo no chocolate era só derreter uma barra e aproveitar o chocolate bem quente e fluido pra passar o pão de mel... pois é, quem entende de chocolate deve estar gargalhando, assim como eu, quando lembro que eu não entendia porque meu pão de mel demorava um dia inteiro pra secar e ainda ficava esbranquiçado rsrsrsr.
Eu sou fã da Simone. As receitas do curso são super legais e todas de autoria dela. Mas o mais impressionante é como ela domina a técnica de mexer com chocolate, que é difícil e trabalhosa. Depois desse curso meu mundo chocolático mudou, meus bombons não ficaram mais esbranquiçados, eu descobri que dá pra moldar coisas incríveis com chocolate e desde então ganho uma graninha extra fazendo meus doces! E trabalhar com chocolate é sempre um prazer! Pra quem gosta, recomendo super o curso!

Só uma observação rápida... olhando essas fotos tão bonitas duvidei um pouco que elas sejam minhas...acredito que as melhores sejam da Lili Nakashima que além de ótima doceira e biscoiteira é excelente fotógrafa! 

Bom fim de semana!






Um comentário:

  1. Oi Renata! Tava com saudades! Que bom que vc voltou e melhor ainda, com todo esse entusiasmo com o novo curso. Eu amaria fazer um curso da Simone, mas por enquanto vou me deliciando com seus depoimentos chocoláticos rsrs
    A alquimia do chocolate tb passou a me encantar no dia que aprendi a técnica correta da temperagem. Parece mágica mesmo! Seus chocolates estão maravilhosos, como sempre, e cada vez mais profissionais!
    Bjsss

    ResponderExcluir