quinta-feira, 31 de maio de 2012

Já comeu bifum?


Bifum é um macarrão japonês feito com arroz. É bem fininho, cozinha em um minuto e uma ótima opção pra quem não pode comer gluten.
Eu já tinha comido mas nunca tinha feito em casa. Um dia conversando com a minha sogra ela comentou que era uma delícia, fácil de fazer e cozinhava em UM minuto. Essa última informção me chamou atenção. Eu adoro ter opções rápidas em casa pra um dia em que estou sem tempo ou sem vontade de cozinhar mas preciso comer! Assim, comprei o bifum...

Descongelei um pacotinho com 300g de lula em anéis e escaldei em água fervente por 5 minutos. Piquei 1 abobrinha e 1 cenoura em tiras e coloquei em uma panela pra cozinhar um pouquinho, só até ficar al dente. Cozinhei algumas flores de brócolis congelado. Escorri a água dos ingredientes e refoguei tudo com azeite e shoyo.
Enquanto isso coloquei 1 litro de água para ferver com sal. Assim que ferveu coloquei o bifum (200g) e contei UM MINUTO. Dá pra acreditar?! Escorri e dispus uma quantidade razoável e 2 pratos fundos.

Sobre o bifum coloquei um pouco do refogado de legumes e lula

E pronto! Rende exatamente 3 porções como diz a embalagem! Nós dois almoçamos bem e ainda sobrou uma marmita pra mim no dia seguinte! rs


Você encontra o bifum em lojas de artigos e comidinhas orientais. Eu já vi em mercado normal e até na feira. Um pacote de 200g custa de R$ 2,80 a 4,50.
No site www.bifum.com.br tem outras dicas de receitas! É só usar a criatividade, variar os ingredientes que nunca vai ser igual! Monotonia na mesa pra mim não dá!

Beijo




2 comentários:

  1. Renata eu gosto muito de bifum, com legumes, com carne, mas principalmente em salda.
    Com aquele molhinho agridoce, sou fã.
    Deve ter ficado delicioso com lulas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O bifum pra mim foi uma descoberta muito feliz Sonia!
    Vou tentar fazer com salada qualquer hora.
    bjos

    ResponderExcluir