quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais algumas comidinhas da viagem...


Continuando nossa conversa da semana passada, vim mostrar mais alguns quitutes gostosos da nossa viagem.

Ainda em Barcelona, eu comprei um doce típico chamado turrón. Eu até tinha visto vender no free shop mas não me interessei porque parecia um torrone, aquele docinho, bem gostoso por sinal (sim eu gosto, mas eu não tinha ido ateeeeeeé a Espanha pra comer comer torrone, certo?), que vem em cesta de Natal e sacolinha de festa junina (as únicas pessoas na vida que já vi comprar torrone foram meu pai e minha amiga Ju, da faculdade, o resto do mundo só come porque ganhou...). Enfim, como eu dou voltas... O que eu comprei era diferente. Uma placa de chocolate ao leite com amêndoas. Parece simples né! Mas eram muiiiitas amêndoas, muitas mesmo! Era uma delícia, só que um pouco duro, então a gente ia comendo de mordidas pequenas. A última mordida foi dada em São José dos Campos!
A foto tá de ponta cabeça para vocês poderem ler! rs

Outra delícia que nós comemos, e claro, não podia faltar, foi a Paella. No restaurante El Rey de la Gamba (O rei do Camarão) que fica perto da estação Barceloneta. Foi uma ótima escolha ( indicado pelo guia de viagem) e ele não fechava às 16h! A paella era super bem servida com bastante frutos do mar e custou 26 euros. Nós tomamos uma cervejinha junto, mas as cervejas não eram memoráveis, com exceção daquela que eu coloquei no último post de uma marca chamada San Miguel (que depois nós não encontramos mais). Dá uma olhadinha:

Fomos num restaurante típico chamado Meson David, a indicação foi, outra vez, da Adriana Setti, no site Viaje Aqui. Nós fomos na hora do almoço e tinha  Menú del día, que é tipo o nosso PF. Por 9 euros nós escolhemos, entre algumas opções, o primeiro prato, segundo prato, bebida e sobremesa. O restaurante era simples e os pratos bem servidos. Como primeiro prato o Luis pediu alguma coisa com feijão (nós não achamos a explicação no guia de espanhol e o garçom não soube explicar direito). Veio uma cumbuca com feijão bem temperado e umas carninhas dentro. Bem gostoso, viu! Só que quando eu lembrei da foto, ele já tinha comido quase tudo! Eu pedi um espaguetti com camarão e champignon. Uma delícia! Camarão mesmo só vinha esse que aparece na foto, mas o sabor do macarrão era de camarão. E vinha uma quantidade cavalar de champignon. Ah e o prato era enorme! E lembra, era só primeiro prato!!! O segundo prato escolhido era peixe grelhado. De repente vem dois pratos enormes com peixe e um monte de batata frita! Quem consegue comer peixe e batata depois de um prato enorme de macarrão?  Eu dei uma mexidinha no peixe, comi umas batatas e guardei um micro espaço pro sorvete... A foto é só do macarrão mesmo...


E pra terminar a primeira parte da viagem, nós fomos de trem de Barcelona para Paris. No trem tinha um jantar chiquérrimooooo!
Eu pedi como entrada um crepe de berinjela com tomate que estava uma delícia. Como prato principal veio peixe espada com legumes. Nunca tinha comido peixe espada. Achei bom, não maravilhoso, mas bom.


O Luis pediu um outro peixe (dourada, eu acho) com uns legumes estranhos... pareciam uns feijões gigantes...mas era muito bom.

Deixei a entrada por último porque foi um sabor daqueles inesquecíveis... era um pão gratinado com bacalhau, tomate confitado e tinta de lula. Eu não sou apaixonada por bacalhau, mas como eu queria ter pedido esse prato também... Era maravilhoso!  Depois que o Luis comeu o bacalhau sobrou o caldo da tinta de lula e o tomate... perdi a classe, peguei mais um paozinho e raspei o prato do marido...ai como tava bom... Olha que bonito:


De sobremesa nós dois pedimos doce com chocolate. Eu lembro que minha torta era deliciosa, mas esqueci de tirar foto... Preciso lembrar mais vezes que eu tenho um blog e TENHO que tirar muitas fotos...
A foto que abre o post é a vitrine de uma doceria de Barcelona. Tinham outras mais bonitas ainda, só que quando eu lembrei (de novo!) de fotografar, nós já estávamos indo embora e essa foi a última que me apareceu.
No próximo post as comidinhas serão de Paris!
Beijinhos

Um comentário:

  1. Estou adorando seus posts sobre a viagem de vcs! Mal posso esperar pelo próximo capítulo: Paris. Estou doidinha pra saber como foi o curso :o)

    ResponderExcluir