Como já era esperado eu dei uma desaparecida por conta da Páscoa mesmo e por encomendas que vieram depois e continuam vindo, graças a Deus!. Muitos ovos, pessoas felizes e mais gordinhas e um dindim que vai virar um curso de bolos!
Há umas 2 semanas minha cozinha voltou a funcionar além dos sanduíches de queijo branco com peito de peru e marido, que não reclama de nada, deve ter gostado de voltar a comer comida de verdade no jantar.
Não é novidade que eu tenho um forte fraco por comida indiana. Daí que outro dia nós fomos no restaurante indiano comemorar o aniversário do tio indiano e tinha lá um curry de vegetais. Eu não comi porque gosto muiiiito mais do de cordeiro mas fiquei com vontade de reproduzir em casa. Não segui receita nenhuma, foi tudo da cabeça mesmo e com diversos pacotinhos congelados pra ser prático e rápido.
Ingredientes:
2 pimentões vermelhos picadinhos
2 dentes de alho
3 cenouras pequenas picadas em rodelas grossas
1 batata doce picada bem pequeno (que sumiu! eu até esqueci que tinha colocado!!!)
400 ml de leite de coco (usei 2 garrafinhas do light)
1 pacote de brocólis congelado
1 pacote de couve flor congelada
1 pacote de ervilha congelada
2 abobrinhas picadas em pedaços não muito pequenos
Coentro picadinho a gosto
3 colheres de chá de curry
1 1/2 colher de chá de gengibre em pó
1 fio de óleo
Sal a gosto
Água ou caldo de galinha
Em uma panela grande coloque um fio de óleo, os dentes de alho amassados e os pimentões. Ligue o fogo baixo, misture tudo e acrescente o curry, o gengibre e um pouco de coentro. Refogue bem e ponha na panela a cenoura a batata doce e um pouco de água ou caldo de galinha até cobrir e depois as 2 garrafinhas de leite de coco. Deixe cozinhar até a cenoura ficar macia.
Eu tinha um vidro pequeno de caldo de galinha congelado, então coloquei ele e completei com água.
Enquanto a cenoura cozinha, corte as abobrinhas e reserve. Ferva água e cozinhe a couve flor e o brocólis por pouco tempo pra não ficar muito molenga. Escorra e reserve.
Faça o mesmo processo com a ervilha mas reserve a água do cozimento.
Quando a cenoura estiver macia acrescente a abobrinha, o brócolis, a couve flor e as ervilhas. Mexa e vá colocando, aos poucos, a água da ervilha para aumentar o caldo. A quantidade fica a seu critério. Eu queria caldo mas não muito ralo, então tomei cuidado pra não exagerar na água.
Deixe cozinhar mais um pouco e acerte o sal, o curry e o gengibre. Essas medidas que eu coloquei nos ingredientes foram as iniciais, depois eu aumentei bem a quantidade de curry e gengibre. Se você quiser um sabor mais suave não exagere porque são sabores forte e podem deixar seu prato mais picante do que você gostaria...
Depois de ferver um pouquinho eu desliguei o fogo, coloquei mais um tantinho de coentro e servi com meu amado arroz tailandês.
Essa quantidade serve beeem 4 pessoas. No dia seguinte a quantidade que sobrou não dava pra nós dois comermos, então eu cozinhei um chuchu e duas abobrinhas, juntei tudo, bati no liquidificador e ficou uma sopa muiiiito deliciosa!