Eu não trabalho quarta à tarde. E depois que eu decidi colocar uma ajudante uma vez por semana pra dar um jeito na casa (coisa que eu mesma fazia na hora que desse!) as quartas viraram o dia mais esperado da semana. Eu me entrego ao "ócio" de ficar horas no computador vendo receitas, dicas, informações... às vezes até me permito um cochilinho rápido. Tô contando tudo isso porque antes eu me sentia culpada de aproveitar e me divertir nesse período livre durante a semana. E não é que eu trabalho menos! Eu sou fono 40 horas por semana e aprendi que minhas folgas podem ser agradáveis e divertidas. Ah e só pra deixar claro, depois do computador eu vou
Desde que a tia Renata fez este post falando de macarrão caseiro eu achei super legal mas não me animei muito na época. Numa dessas quartas eu cismei com o macarrão. Lembrei do espinafre congelado e da beterraba cozida na geladeira... Eu diria que pra quem não tem máquina de macarrão, o importante é ter um pouquinho de paciência.
Para o vermelhinho:
1 ovo
1 beterraba cozida
farinha até dar ponto (acho que usei umas 2 xícaras mais ou menos)
1 pitada de sal
Para o verdinho:
1 ovo
2 maços de espinafre cozido
farinha até dar ponto (por volta de 2 xícaras)
1 pitada de sal
Bata o ovo com a beterraba ou espinafre no processador até virar uma pasta. Junte um pouco de farinha. Eu tirei logo do processador porque se a massa ficar muito pesada meu processador não aguenta. Coloquei essa pasta numa superfície enfarinhada e fui colocando farinha até a massa ficar lisa, sem grudar na mão.
Ficou assim:
O próximo passo é transformar em macarrão. Se você não tem máquina, abra as massas com um rolo e corte com uma faca. Eu apoiei em potes de sorvete enquanto eles esperavam o tempo de ir pra panela.
Meu macarrão ficou super grosso, acho que dava pra abrir mais, mas ainda assim nós aprovamos.
Coloquei um molho de tomate (comprado pronto, eu sei que é incoerente...rs) e pronto!
Gostei tanto da brincadeira que da próxima vez quero fazer raviolis! Aguardem...rs
beijinhos
Não sei se ficou gostoso (preciso fazer!!), mas q ficou MUITO bonito ficou!!!! Q chique!!!!
ResponderExcluirCarol, faz sim! Parece dificil mas não é!!! Só precisa de um tiquinho de paciencia, mas o resultado compensa a cozinha suja de farinha...rsrs
Excluirbjos
Renata, ficou show! Adorei o improviso do "varal" com caixas de sorvete, e o prato final ficou super atraente! Fico toda satisfeita quando alguém faz uma receita do meu blog, e fico mais feliz ainda que vc tenha acetado e gostado :o) Obrigada pelo crédito!
ResponderExcluirbjssss
Tia, suas receitas dão vontade de morar na cozinha...rsrs
Excluirbjos
Oi Renata,
ResponderExcluirQue post lindo, colorido!
Sou fã de sua tia, Renata também, e foi lá que vi seu blog.
Só , como vc, adoro me entregar "ao "ócio" de ficar horas no computador vendo receitas, dicas, informações... às vezes até me permito um cochilinho rápido."
Infelizmente , nem todos os dias, podemos nos dar esse prazer.
Bj e bom fim de semana,
Lylia
Oi Lylia! Obrigada pela visita!
ResponderExcluirEu tb sou fã da tia Renata viu, além de ótima cozinheira é uma pessoa daquelas que dá vontade de passar o dia todo conversando!
Volte sempre!!!
Beijos
Que engraçado que ficou ^^ adorei!
ResponderExcluirBeijinhos MissB
http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/
Oi Renata tudo bem? Nossa esta lindo, vou fazer para experimentar e até vender. Estou começando fazer macarrão caseiro para vender,estou na duvida de como conservar ele e qual é o tempo de validade? Você pode me ajudar? Obrigada
ResponderExcluirroberta_martini@hotmail.com