segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Três anos de blog e bolos para festejar

Pois é, esta semana o blog faz 3 anos! Eu não sou uma blogueira exemplar... demoro pra fazer posts novos, tiro fotos péssimas rsrs, não manjo nada de personalizações e mudanças de design. Por outro lado vocês podem ter certeza que eu faço este blog por prazer e não por obrigação. Pouquíssimos blogueiros ganham dinheiro com blog, a maioria faz porque gosta mesmo.
Pra mim o blog é quase um caderno de receitas pessoal onde escrevo receitas que, muitas vezes, eu inventei e quando quero repetir algum dia preciso ligar o computador pra ver como faz. Semana passada meu irmão estava passando férias aqui em casa e eu queria fazer chilli beans, mas não lembrava como era e vim aqui procurar.
Adoro quando as pessoas comentam receitas, dão ideias, interagem. Já conheci pessoas incríveis na blogosfera e aprendi muita coisa.
Então esta semana vamos comemorar! Hoje vocês vão ver os últimos bolos que rolaram na minha cozinha e a partir de amanhã até o fim da semana vou colocar receitas novas todos os dias ;)  Desafio hein! rsrs

As fotos de hoje são só pra dar água na boca:


Este naked cake eu fiz no fim do ano passado para um chá de bebê junto com outros docinhos. Ela queria um bolo simples, pequeno e que agradasse todo mundo. É claro que nesses casos a primeira opção é sempre chocolate!
Foi um bolo de baunilha com recheio de ganache. A decoração foi feita com raspas de chocolate. Clássico! Bolinho pra 20 ou 25 pessoas.




Este bolo fofinho foi encomenda de uma amiga que estava fazendo 1 ano de casada e queria fazer esta surpresa pro marido. Os pombinhos não são obra minha não (quem me dera)! Lindos né! Foi o topo do bolo do casamento deles.
O bolo é branco de baunilha com uma camada de recheio de brigadeiro de chocolate belga amargo e outra de brigadeiro de limão siciliano. A cobertura foi marshmallow.



O detalhe da rosa de marshmallow. Apesar de que marido não reconheceu como uma rosa quando eu mostrei...rs Mas eu ainda acho que parece sim... Opiniões?







Bolinho básico de banana que eu amo.


Torta de limão no copinho! Um dos doces que eu levei no Natal e fez sucesso. Decorei com colheres com fitinhas em cores natalinas pra alegrar a mesa!


Esta torta de nozes é tradicionalíssima na minha família e um dos doces que eu mais amo! Minha tia Clarice fez e eu cuidei da decoração. Mas ela me autorizou a passar a receita no blog \o/ rs


E por último o naked cake que eu batizei carinhosamente de bolo Mayra Rosa, em homenagem à minha amiga Má. Amanhã falamos sobre ele ;)

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário